01 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/05/20 às 15h02 - Atualizado em 21/05/20 às 15h02

Força-tarefa distribuí máscaras reutilizáveis à comunidade

É a segunda vez que órgãos e representantes se reúnem para distribuir o equipamento na região

 

 

A Administração Regional, a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), a Secretaria de Estado de Mobilidade, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) realizaram hoje (20/05), na Região Administrativa do Sudoeste e Octogonal, mais uma força-tarefa de prevenção à Covid-19.

Para orientar a população sobre a importância de evitar a propagação do vírus, as equipes distribuíram máscaras, dialogaram com lojistas sobre as regras sanitárias de atendimento e orientaram sobre o uso e lavagem adequada dos equipamentos de proteção.

 


Também foram feitas abordagens a ônibus, com distribuição de máscaras e apresentação das recomendações das autoridades de saúde pública a trabalhadores e passageiros.
 

 

Multas

De acordo com o Decreto nº 40.648, de 23 de abril, a multa para quem estiver sem o item de segurança é de R$ 2 mil. No caso de empresas que descumprirem as regras, o valor é R$ 4 mil. Durante as fiscalizações, os agentes também distribuirão máscaras, uma vez que a ação, além de punitiva é informativa. 

A Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUS deu inicio a campanha "Máscara Solidária", que ensina o passo a passo para a confecção, uso e higienização do item. O material pode ser acessado pelo site www.escola.sejus.df.gov.br.

 

Use máscara. Salve vidas!

Para mais informações, acompanhe a Administração nas redes sociais www.linktr.ee/admsudoesteoctogonal

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros