06 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/06/20 às 17h25 - Atualizado em 8/06/20 às 17h25

Administração interdita Pontos de Encontro Comunitário (PECs) na região

O uso das PECs está proibido no Distrito Federal

 

 

Em atendimento ao Decreto Nº 40.853, de 5/06/2020, nesta manhã (8), a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal e SIG realizou uma força-tarefa para a interdição dos Pontos de Encontro Comunitários (PECs) da região. De acordo com a determinação, entende-se por PECs os equipamentos de ginásticas, musculação e alongamento.

A medida visa diminuir a disseminação do contágio do Coronavírus nas regiões administrativas. Foram interditados os aparelhos das quadras SQSW 100 a 105 e 300 a 306, bem como os da QRSW/CCSW, Octogonais e Parque do Bosque. 

 

 

Conforme o texto, quem desobedecer poderá pagar multa por "deixar de executar, dificultar ou opor-se à execução de medidas que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação, à preservação e à manutenção da saúde". Além disso, a pessoa poderá ser responsabilizada pelo crime de infração de medida sanitária, prevista no artigo 268 do Código Penal.

Pedimos a comunidade para que não violem as faixas de bloqueio. Caso seja observado algum dos aparelhos em uso ou não interditados, entrem em contato com a Administração.

Para essas e outras informações, acesse www.linktr.ee/admsudoesteoctogonal

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros