06 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/06/20 às 11h03 - Atualizado em 12/06/20 às 11h03

Bloqueio de PECs, coleta de inservíveis e muito mais! Confira o resumo da semana

Nesta semana, a Administração cumpriu mais uma série de trabalhos demandados pela comunidade. Devido aos fatores desencadeados pela pandemia do Coronavírus, o número de trabalhadores em campo está reduzido. Ainda assim, toda a rota de inservíveis foi finalizada, bem como a interdição dos Pontos de Encontro Comunitários (PECs) e a retirada de faixas irregulares das ruas. Confira:

 

• Atendendo ao Decreto 40.853, de 5/06/2020, nossas equipes bloquearam todos os 26 PECs da região. Entretanto, o trabalho precisou ser refeito, uma vez que recebemos diversas denúncias da violação das faixas de interdição. Lembramos que, quem desobedecer poderá pagar multa por "deixar de executar, dificultar ou opor-se à execução de medidas que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação, à preservação e à manutenção da saúde". Além disso, a pessoa poderá ser responsabilizada pelo crime de infração de medida sanitária, prevista no artigo 268 do Código Penal.

 

 

A Administração está em contato com os órgãos de fiscalização para assegurar o cumprimento do Decreto e seguirá com as interdições enquanto forem necessárias.

 

• Pela inúmera quantidade de lixo verde deixado nas ruas, o trabalho de coleta precisou ser reforçado pela equipe. Foram recolhidos aproximadamente 27,5 toneladas de entulho (referente a três dias de trabalho) por toda a região.

 

 

• Também foram coletadas mais de 100 faixas irregulares fixadas nas ruas.

 

• Continuação das manutenções gerais no Parque do Bosque. Nesta semana, foram revitalizados os Parquinhos infantis, com a limpeza e complementação da areia adequada.

 

Este é um momento delicado e a Administração precisa do apoio da comunidade para que o trabalho seja realizado da melhor forma e da maneira mais efetiva possível. Continuamos trabalhando, garantindo a segurança dos nossos servidores e da comunidade.

Contamos com o apoio da população!

Para mais informações, acesse www.linktr.ee/admsudoesteoctogonal

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros