29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/07/20 às 18h39 - Atualizado em 1/08/20 às 9h13

Parque do Bosque terá área reservada para os pets

COMPARTILHAR

Inicialmente, o BosquePet contará com uma estrutura básica para receber os animais

 

 

Nesta sexta-feira (31), a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal deu um importante passo para os donos de pets na região. Foi implementada, no Parque Urbano do Bosque, uma área exclusiva para os animais de estimação. Apelidado de BosquePet, os usuários poderão utilizar a área a partir da semana que vem.

O ambiente foi cercado para garantir a livre circulação e trazer mais segurança aos animais e seus tutores, a fim de diminuir as chances de acidentes e gerar um espaço de interação adequado.

De acordo com o Administrador Regional, Daniel Crepaldi, “ainda restam algumas mudanças para garantir que o espaço seja mais atrativo, mas foi dado o primeiro passo para atender a essa demanda recorrente, o que já é motivo a se comemorar”.

 

O projeto foi idealizado por quatro mulheres: Ravella Machado, Didiane Souza, Giovanna Godoy e Daniela Siqueira. Para Daniela, que frequenta o Parque a cerca de seis anos, “a posição favorável da Administração é um importante passo para que o local seja mais acolhedor aos animais. Com essa autorização, temos motivação em buscar parcerias para equipar o espaço e garantir a execução do projeto”, afirma.

Com o local, novas regras estão sendo implementadas. A partir da inauguração, os animais só poderão andar sem a coleira dentro do espaço delimitado, uma vez que, soltos em áreas comuns, eles podem fugir ou atacar outras pessoas. 

Moradora do Sudoeste e frequentadora do Parque desde sua inauguração, Renata Barbosa acredita que a importância do espaço vai além da segurança. Para ela, o BosquePet vai ajudar na socialização dos animais, “vai ser um momento para eles gastarem muita energia e onde eles poderão ser ‘cachorros de verdade’ ”.


SERVIÇO
 

Abertura do BosquePet

Quando: Segunda-feira (3/08)
Local: Parque Urbano do Bosque Sudoeste
SQSW 302/CCSW 2
Telefone: (61) 3343-4902
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 6h às 22h.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros