28 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/11/20 às 16h34 - Atualizado em 25/11/20 às 16h40

Voluntários levam cores e formas à Octogonal

COMPARTILHAR

Artistas responsáveis pelas pinturas no local são os primeiros a serem admitidos no Programa de Voluntáriado da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal
 

Alexandre Antônio da Silva é pintor profissional há 15 anos. De escolas à salas de estar, ele espalhou sua arte e transformou os lugares por onde esteve. Não foi diferente com o muro da AOS 8, da Octogonal. Para quem passa por lá, vê que novas cores e formas preenchem os espaços, antes pichados e abandonados.

Alexandre é um dos primeiros voluntários a serem admitidos no Programa de Voluntariado da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, instituído através da Ordem de Serviço Nº 76, no dia 10 de novembro deste ano. Para ele, este é um dever como cidadão. "Toda pessoa pode cuidar da cidade! Não é porque se trata de patrimônio público que só o governo pode cuidar. Se cada um doar um pouquinho do seu trabalho, podemos fazer uma diferença enorme na nossa sociedade", afirma.

Quem também participa das manutenções no local é o artista Elom Ceilândia, responsável pelas pinturas do Parque do Bosque Sudoeste. Com artes e grafites há mais de 20 anos, a inspiração para ele é a rua!

Elom usou a temática de combate a violência contra a mulher para ilustrar as paradas de ônibus da AOS 8. "Eu vejo que meu trabalho tem um efeito no comportamento das pessoas, elas ficam tocadas com a mensagem que estou passando e isso pra mim é o mais importante. Não é apenas deixar a cidade mais bonita, mas trazer uma reflexão!", conta.

Para a Administradora Regional, Tereza Canal Lamb, a iniciativa vai ajudar a intensificar as ações na região. "Se temos o apoio da comunidade, indepente da área em que elas estão se voluntariando, nós podemos dar um impulso nos trabalhos que estão sendo feitos. Com a participação ativa da comunidade, nós conseguimos não só aumentar o atendimento das demandas, mas mostrar a importância que devemos dar ao nosso patrimônio!".

O programa institui o trabalho voluntário tanto para aqueles que desejam prestar serviço social quanto o profissional, de qualquer formação acadêmica ou qualquer área de interesse. As inscrições podem ser realizadas na própria Administração (SIG, Quadra 6, lote 1425), por meio da Gerência de Pessoas – GEPES, e mediante a assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário.

Outras reformas estão sendo feitas na cidade e precisam de apoio para que sejam entregues mais rapidamente. Por isso, convidamos você a participar do programa! Com a sua ajuda, a Administração entrega não apenas uma cidade mais bonita, mas também um lugar onde a população possa enxergar a si mesma.

Acompanhe a Administração pelas redes sociais, acesse www.linktr.ee/admsudoesteoctogonal

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros