Ouvidoria
Ouvidoria
COMPARTILHAR
O que é Ouvidoria?
A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo, onde você pode registrar suas demandas e solicitações sobre os serviços públicos.
Tipos de demandas
O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:
* Demandas referentes à esfera federal ou sobre outras unidades da federação.
* Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.
Canais de Atendimento
CENTRAL 162 e Site | PRESENCIAL Ouvidoria do Sudoeste/Octogonal De segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h Setor de Indústrias Gráficas-SIG, QD 06, lote 1425 – Brasília – DF – CEP: 70.610-440 – ao lado da Imprensa Nacional |
Prazos
Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia:
- NOMES de pessoas e empresas envolvidas
- QUANDO ocorreu o fato
- ONDE ocorreu o fato
- Quem pode TESTEMUNHAR
- Se a pessoa pode apresentar PROVAS
Tratamento específico para denúncias: Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.
Registro Identificado
- Apresentação do documento Cadastro de Pessoa Física – CPF
- Possibilidade de sigilo conforme Art. 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015.
Registro Anônimo
-
Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos presentados são verdadeiros.
Normas e Regulamentações