18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/09/20 às 12h04 - Atualizado em 22/09/20 às 12h04

Profissionais de cultura podem se cadastrar na Lei Aldir Blanc

COMPARTILHAR

Lei tem objetivo de estabelecer ajuda emergencial para profissionais da cultura
 


Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal deu inicio ao cadastramento para os usuários da Lei 14.017, conhecida como Aldir Blanc, que tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Serão dois cadastros distintos: o Cadastro 01, referente à pessoa física e o Cadastro 02, destinado aos espaços culturais, coletivos e empresas do setor. 

Os formulários são simples e preenchidos passo a passo. O  preenchimento, no entanto, não garante o benefício. Será necessário que esses dados sejam cruzados com a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, vinculada ao Ministério da Economia) para se verificar a validação do CPF dentro das regras exigidas na Lei para cada linha.

Para se cadastrar, basta acessar o site http://www.cultura.df.gov.br/lei-aldir-blanc/ e preencher os formulários de acordo com a especificidade profissão ou estabelecimento.

Em caso de dúvidas, a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, com o apoio do Gerente de Cultura, podem auxiliar no processo. Para isso, basta agendar um horário enviando um e-mail para henrique.behr@sudoeste.df.gov.br ou pelo telefone (61) 9 9347 0369. A assessoria acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Parque Urbano do Bosque.

A Secretaria de Cultura também conta com uma linha direta de apoio por telefone (61) 9 92549054 ou por e-mail escuta.aldirblanc@cultura.df.gov.br.

Acompanhe a Administração nas redes sociais: www.linktr.ee/admsudoesteoctogonal

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros