08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/02/21 às 9h26 - Atualizado em 19/02/21 às 11h13

Abertas Inscrições para o Curso de Metodologias Ativas

COMPARTILHAR

Podem participar da formação ofertada pela FUNAB servidores estáveis do Distrito Federal com ensino superior completo que façam parte do banco de instrutores da Escola de Governo – EGOV. Resultados serão divulgados no Dia 26 de fevereiro 

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal – FUNAB abre seleção para o “Curso de  Formação Inicial em Metodologias Ativas – Aprendizagem Baseada em Problemas”. As inscrições acontecem exclusivamente pelo link inscricao.funab.edu.br, de 10 a 24 de fevereiro. Podem se candidatar às vagas servidores públicos estáveis do Distrito Federal regidos pela Lei Complementar nº 840/2011 que contem  com ensino superior completo e façam parte do banco de instrutores da Escola de Governo – EGOV. As aulas serão ministradas em ambiente 100% virtual. O resultado oficial da seleção será divulgado na página da Fundação, no dia 26 de fevereiro.

A formação será realizada entre os dias 01 de março e 01 de abril, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30 e, aos sábados das 8h30 às 12h. Serão ofertadas 75 vagas para o curso, que contará com certificação de 85 horas-aula. As ferramentas digitais utilizadas para o curso são as plataformas Jitsi, Google Meet e Classroom. Para obter a certificação é necessário que os participantes tenham o registro de 75% de presença nas aulas, além de aprovação na avaliação final do curso.  

Mais sobre as Metodologias Ativas

Nesse processo de “ensinagem”, o estudante é o personagem principal e maior responsável pelo processo de aprendizagem, diferente dos modelos conhecidos e tradicionais. Sendo assim, o objetivo desse modelo de ensino e aprendizagem é incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva neles a capacidade de aprender a aprender de maneira autônoma e participativa. Incita a formação profissional baseada em práticas desenvolvidas a partir do diálogo com o mundo do trabalho.

Mais sobre a FUNAB

A criação da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal – FUNAB foi autorizada pela Lei nº 5.141, de 31 de julho de 2013. Ela materializa o esforço de constituição e ampliação de uma política de educação superior pública em nível distrital, colocando a instituição na qualidade de mantenedora dessa oferta, com a finalidade de ministrar educação superior, desenvolver pesquisas e promover atividades de extensão universitária. A atuação da FUNAB se orienta a partir das necessidades do DF/ RIDE e prioriza a inclusão daquelas localidades com menor acesso à educação superior pública.  Confira mais em: http://www.funab.se.df.gov.br/

 

Serviço

Inscrições para o Curso de Metodologias Ativas

Período: De 10 a 24 de fevereiro  

Link para inscrição: inscricao.funab.edu.br

Divulgação do resultado: 26 de fevereiro

Contato: (61) 98292-8194

ascom.funab@gmail.com

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros