29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/10/21 às 16h13 - Atualizado em 11/05/22 às 16h16

Moradores da região administrativa participam de oficina temática da revisão do Pdot

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) concluiu neste sábado (23) mais uma oficina temática abordando o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). O Plano é um instrumento da política de orientação aos agentes públicos e privados que atuam no crescimento urbano do Distrito Federal. A reunião, que foi realizada durante a tarde, contou com a presença de moradores das regiões do Sydoeste, Octogonal, Cruzeiro, Candangolândia e Plano Piloto.

A oficina debateu com os participantes os principais desafios a serem enfrentados no Distrito Federal. Eles serão analisados pelas equipes técnicas da Seduh para serem utilizados na elaboração da revisão do Pdot, que segundo a determinação do Estatuto da Cidade valerá pelos próximos 10 anos.

“Queremos saber o que é bom no local onde mora, o que precisa ser melhorado e o que está ruim, como também mostrar à população que o Pdot está na rua, aberto às demandas e propostas que a comunidade tem. Precisamos ouvi-los, para consolidar o Plano Diretor”, afirmou Giselle Moll, secretária executiva de Planejamento e Preservação da Seduh.

O Plano Diretor será o responsável por fornecer as diretrizes que possibilitem o desenvolvimento de cidades mais inclusivas, funcionais e sustentáveis, de forma planejada e que atendam às necessidades da comunidade. 

De acordo Walkiria, “As oficinas temáticas sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) são uma grande oportunidade de ampliar a participação popular com sugestões e propostas para aprimorar o planejamento territorial e urbano do Distrito Federal”.

O Plano Diretor está presente no cotidiano da comunidade e, para que seja realizado com sucesso, os moradores e a administração devem participar da sua construção.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes