08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/11/21 às 14h33 - Atualizado em 5/11/21 às 17h46

Região receberá mobilização sobre o descarte correto de resíduos

COMPARTILHAR

Na última quinta-feira (04), a Administradora Regional Walkiria Garcia recebeu a visita do diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) Silvio Vieira para alinhar ações de conscientização da comunidade quanto a correta utilização dos equipamentos de papa-lixos instalados na região.

Para isso, no próximo dia 17 de novembro (quarta-feira) o SLU juntamente com a Administração Regional realizará a Mobilização em Ação na cidade, juntando mais de 80 agentes da limpeza urbana para orientar moradores e comerciantes sobre o manejo correto dos seus resíduos.

Papa-lixos

O papa-lixo é um contêiner semienterrado com capacidade de até 5.5 metros cúbicos, – equivalente a 5 contêineres – , e é destinado ao descarte de resíduos orgânicos, que devem ser acondicionados adequadamente em sacos plásticos resistentes.

É proibido o descarte por grandes geradores ( responsáveis pelo descarte de mais de 120 litros diários) e também depositar quaisquer outros tipos de resíduos como recicláveis e podas de árvores. A coleta é realizada diariamente.

O objetivo da implementação dos papa-lixos é manter a região mais limpa e minimizar os vetores de proliferação de doenças, além de otimizar a logística da coleta.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros