08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/11/21 às 16h00 - Atualizado em 17/11/21 às 17h00

Operação Parousia no Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro

COMPARTILHAR

Na quarta-feira da semana passada (10), as regiões do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro recebem intensificação de policiamento em diversas modalidades com a “Operação Parousia” realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Parousia é uma palavra grega que significa “presença”. Traduz o objetivo da operação que é o de intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar em todo o Distrito Federal, com vistas à manutenção e preservação da Ordem Pública.

“A intensificação de policiamento na área do Sudoeste e Cruzeiro combate crimes diversos, especialmente os mais comuns em nossa área que são os crimes contra o patrimônio, como roubos a transeuntes e ao comércio, bem como furtos em veículos e de cabos de energia. Também coíbe as desordens provocadas pelo excesso da ingestão de bebida alcoólica, inclusive de sua combinação com a condução de veículos automotores. O emprego do policiamento é realizado com base em análise criminal realizada pela Subchefia de Operações do DOP, em conjunto com o 7º BPM”, afirmou o Comandante do 7º BPM, Major Vinícius, que também é Comandante da Operação Parousia na área do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro.

A liberação de policiamento foi realizada no Terraço Shopping às 15h, contando com mais de 50 policiais atuando dois turnos. Além das equipes do 7º Batalhão, tropas especializadas como o Regimento de Polícia Montada (RPMon), Policiamento com Cães (BPCÃES), Policiamento de Choque (PATAMO), Grupamento Tático Motociclístico (GTAM), Grupamento Tático Motorizado (ROTAM) e Policiamento de Trânsito (BPTran) são empregados em locais estratégicos da área. A Operação, idealizada pelo Departamento de Operações da PMDF, já foi realizada em outras regiões administrativas como Lago Sul, Lago Norte, Recanto das Emas, Estrutural, alcançando excelentes resultados em relação ao enfrentamento dos crimes comuns às áreas, bem como na redução do medo do crime e aumento da sensação de segurança.

Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros