19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/04/22 às 17h20 - Atualizado em 4/05/22 às 14h49

Estruturação do Parque Urbano da Octogonal é tema de audiência pública na Câmara

COMPARTILHAR

 

 

A Câmara Legislativa realizou nesta terça-feira (26/4) uma audiência pública para debater a estruturação do Parque Urbano da Octogonal. A criação do parque no lote 4, na entrequadra 3/8 das Áreas Octogonais é prevista pela lei 6.997, de autoria do deputado Reginaldo Sardinha (PL). A audiência foi presidida pelo autor da lei e contou com a participação de diversos moradores da região e da administradora do Sudoeste e da Octogonal, Walkiria de Freitas.

Conforme Reginaldo Sardinha, a implementação de um parque na região já era um anseio da população local. “A proposta de criação do parque atende uma demanda antiga da comunidade, que há tempos atrás realizou um abaixo assinado e reuniu quase 8 mil assinaturas.”

Entre os objetivos da estruturação do parque estão a conservação da natureza, estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, além do incentivo à adoção de hábitos saudáveis. Apesar da área já ser utilizada para diversas atividades, há um projeto arquitetônico para ser implantado no local.

Para Aridney Barcellos, morador da Octogonal, os benefícios proporcionados pela estruturação do parque serão duradouros. "A aprovação da lei gerou uma grande ansiedade na nossa comunidade. Essa iniciativa do parque foi aceita por quase todos, nós dentro a octogonal verificamos a saturação do meio ambiente na região, devido ao grande tráfego nos horários de pico. A criação do parque, e sua futura ampliação, além de preservar e equilibrar o meio ambiente proporcionará a melhoria da qualidade de vida para a atual e para futuras gerações.”

A administradora do Sudoeste e da Octogonal, Walkiria de Freitas reforçou que a iniciativa era um desejo carregado pelos moradores há muito tempo e que traz impactos positivos na saúde dos habitantes. “Eu sei que essa demanda da comunidade existe há um tempo e essa oportunidade que estamos tendo agora é fundamental. A ideia é trabalhar com a qualidade de vida para que todos ganhem.”

Confira a audiência completa no canal do YouTube da TV Câmara Distrital.

Fonte: Câmara Legislativa Do DF

Mapa do site Dúvidas frequentes