14 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/05/22 às 10h23 - Atualizado em 17/05/22 às 10h53

Sudoeste terá programação musical e teatral gratuita no fim de semana

COMPARTILHAR

 

Ainda em comemoração pelo aniversário de 19 anos do Sudoeste/Octogonal, o Parque Bosque, da Região Administrativa, recebe uma programação recheada de atrações musicais e teatrais, de sexta-feira (13) a domingo (15). O evento gratuito conta com shows, oficinas de circo e peças de teatro. Do lado externo, comerciantes da cidade estarão vendendo comida aos interessados. A iniciativa faz parte do projeto Cultura nas Cidades, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

A atividade faz parte das celebrações dos 19 anos da Região Administrativa do Sudoeste, completados em 6 de maio. Uma semana depois, a programação de atividades para a população segue a todo vapor para trazer diversão para todos os públicos.

Para o gerente de cultura da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, Henrique Behr, o evento é importante também pela oportunidade dada aos artistas locais. “Será um grande palco para que esses artistas, de todos os nichos, possam realizar suas apresentações para a comunidade. Esse tipo de iniciativa reforça a cultura local e a valorização dos artistas, e também agrega ao desenvolvimento da região”, afirma.

Na sexta-feira, primeiro dia de celebração, a programação começa às 19h e conta com muito reggae, com show das bandas Dua Sol e Lua e Banda 2-Dub. Na manhã de sábado, o público terá uma oficina de perna de pau e um espetáculo com a Trupe Raiz do Circo, enquanto na parte da noite, a música será nos estilos de rock e blues. Para fechar o fim de semana, a partir de 17h de domingo, a variedade englobará chorinho, peça teatral, música regional e cultura popular. O encerramento está marcado para as 21h30.

Cultura nas Cidades

Aprovado em março deste ano, o projeto Cultura nas Cidades tem investimento de R$ 3,6 milhões e visa descentralizar a cultura no Distrito Federal e ampliar o alcance do acesso às políticas públicas, de modo que apoie as atividades culturais das Gerências de Cultura das regiões a fim de fomentar a cultura local.

A atividade deste fim de semana no Sudoeste é inteiramente desenvolvida pelo Cultura nas Cidades. A proposta é tentar levar o projeto no mês de aniversário das Regiões Administrativas.

Fonte: Correio Braziliense 

Mapa do site Dúvidas frequentes