19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/06/22 às 11h53 - Atualizado em 8/06/22 às 11h53

Não perca: aula inaugural do Projeto Conhecer Direito

COMPARTILHAR

 

 

A 18ª turma do Projeto Conhecer Direito, organizado pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF), se inicia na próxima terça-feira (14/06), a partir das 15h. Com a Aula Inaugural do Projeto, ministrada presencialmente, na sede da Easjur, representantes da instituição e professores estarão no primeiro dia para dar as boas-vindas aos estudantes. Defensores(as) e servidores(as) da DPDF, e a comunidade escolar também estão convidados para prestigiar o encontro.

Ainda restam pouquíssimas vagas. A pré-inscrição para o Projeto deve ser efetuada no site oficial da Easjur e confirmada presencialmente, com a entrega de declaração de escolaridade, cópia do registro geral (RG) e termo de autorização do pai ou responsável. 

Para divulgar os detalhes do Projeto, o Diretor da Easjur, Evenin Ávila, e a equipe estiveram em diversas escolas públicas dialogando com alunos(as), professores(as), coordenadores(as) e demais membros. A partir da iniciativa, toda uma rede de apoio é formada para acolher, guiar e levar Educação em Direitos aos estudantes da rede pública de ensino médio do Distrito Federal.

Com o início do Projeto, marcado para o dia 14 de junho, as aulas devem ocorrer, assim, semanalmente, todas às terças-feiras e, ainda, toda última quarta-feira do mês. Em dezembro de 2022, acontecerá a formatura com entrega de certificados e bolsas de estudo obtidas a partir de parcerias com instituições de ensino privadas. 

As aulas serão ministradas presencialmente na sede da Easjur, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Edifício Rossi Esplanada Business, subsolo (próximo ao HRAN e Liberty Mall). 

Desde 2010, o Projeto Conhecer Direito difunde a socialização do conhecimento jurídico básico e o desenvolvimento pleno do exercício da cidadania pela população mais vulnerável do DF, a partir de jovens e adolescentes.  

Cultivar ideais democráticos, por intermédio do respeito aos seus valores constitucionais, e proporcionar a compreensão plena dos direitos do cidadão, incluindo o significado social dos seus direitos e deveres assegurados pelo ordenamento jurídico para sua efetivação, compõem o cerne do Projeto Conhecer Direito.

Para acessar o termo oficial de autorização do pai ou responsável, clique AQUI.

Larissa Costa Silva

Assessoria de Comunicação

Fonte: Defensoria Pública Do Distrito Federal

Mapa do site Dúvidas frequentes