08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/06/22 às 20h57 - Atualizado em 30/06/22 às 20h57

Sudoeste, Octogonal e SIG terão iluminação 100% LED

COMPARTILHAR

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (28) com empresários e empreendedores do Sudoeste, o Governo do Distrito Federal e a Companhia Energética de Brasília (CEB) anunciaram o início das obras de eficientização de toda a região administrativa, incluindo a Octogonal e o Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

O presidente da CEB, Edison Garcia, explicou como será a dinâmica das obras, que serão iniciadas na próxima semana. “Começaremos a substituição de todas as lâmpadas convencionais na Octogonal por modelos LED. Serão 647 luminárias, com um investimento de R$ 546.079,39. A partir dali, seguiremos para o SIG, que hoje é local de diversos empreendimentos, como bares, restaurantes e escolas, e muita circulação de pessoas. No SIG, nossa projeção é de um investimento na ordem de R$ 1 milhão, e a finalização das obras ainda este ano”, disse.

Garcia comentou o empenho do GDF em viabilizar o desenvolvimento da região. “Além da mudança na destinação do SIG, o que permitiu a diversos empreendedores e empresários a tranquilidade de investir em seus negócios com a segurança jurídica de poder operar, o governo tem buscado melhorar a infraestrutura do local, que gera milhares de empregos diretos e indiretos. Modernizar a iluminação pública faz parte desse pacote de melhorias”, finalizou.

A região administrativa do Sudoeste/Octogonal e SIG já conta com mais de 900 luminárias de LED localizadas nos arredores do campo esportivo da SQSW 304, na Quadra 8 do Setor Indústrias Gráficas, no Sudoeste Econômico, na Primeira Avenida, na SQSW 300, na CCSW 1 a 5 e SQSW 101.

*Com informações da CEB

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes