19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/06/22 às 15h31 - Atualizado em 29/06/22 às 15h31

Setor de Indústrias Gráficas terá investimentos em acessibilidade

COMPARTILHAR

Na tarde de terça-feira (28), empresários e comerciantes do Sudoeste, Octogonal e SIG se reuniram com representantes da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal e autoridades dos principais órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) ligados à limpeza urbana, desenvolvimento urbano e habitação, iluminação pública e segurança. Uma das principais pautas do encontro foi o projeto que, destinado ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG), vai contar com acessibilidade, reforma de espaços públicos, ajuste do sistema viário e replanejamento dos estacionamentos.

O subsecretário de Projetos e Licenciamento de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Vitor Recondo, ressaltou a importância dessa ação. “O SIG é um complemento das atividades do Sudoeste e é o único lugar que tem grandes lotes para fazer grandes empreendimentos”, lembrou.

Uma das demandas recorrentes da região é iluminação pública. Segundo o diretor-presidente da CEB Ipes, Edison Garcia, outros locais da Região Administrativa (RA) terão as luminárias convencionais trocadas por equipamentos de LED. “Estamos lançando hoje o programa Iluminação que Protege, que vai deixar o SIG 100% de LED”, disse. “Já estamos trabalhando para que em breve a Octogonal também receba essa benfeitoria. A ideia é instalar LED em todo o DF.”

O administrador do Sudoeste/Octogonal, Júnior Vieira, se manifestou otimista quanto ao desenvolvimento da região. “Como diria o governador Ibaneis Rocha, estamos transformando o DF em um canteiro de obras”, afirmou. “Em nossa RA não é diferente: em breve, vamos ter a região como uma das melhores para morar e empreender.”

Também estiveram presentes ao encontro o secretário de Cidades, Valmir Lemos; o presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Silvio Vieira; o procurador Cícero Matos, do BRB; o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar do DF, Jasiel Tavares; a deputada federal Celina Leão; e o deputado distrital Reginaldo Sardinha; além de prefeitos, lideranças e moradores da região.

*Com informações da Ascom Sudoeste/Octogonal

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes