27 de maio

11/01/24 às 14h29 - Atualizado em 11/01/24 às 15h22

Posse dos novos conselheiros tutelares do Distrito Federal.

Foto: Administração Regional do Sudoeste,Octogonal e SIG

A Administração Regional do Sudoeste/Octogonal e SIG, marcou presença nesta quarta-feira (10), na cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do Distrito Federal.

Os 220 profissionais assumiram os mandatos para atuar nos 44 conselhos tutelares distribuídos nas 35 regiões Administrativas.

Os novos conselheiros, exercerão o cargo no período de 2024 a 2027.

Brasília foi destaque por sua votação recorde, levando 232mil eleitores as urnas, por isto, recebeu o título de campeã de participação do Brasil.

Foto: Administração Regional do Sudoeste,Octogonal e SIG

A governadora em exercício, Celina Leão destacou “ Aqui em Brasília nós levamos a política da criança e do adolescente a sério”.

Os conselhos tutelares foram criados em 1990, através da publicação do (ECA), Estatuto da Criança e do Adolescente. O trabalho de um conselheiro tutelar envolve, principalmente, agir e partir do recebimento de denúncias de violações ou ameaças aos direitos de crianças e adolescentes.

Além disso, eles atendem queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos, assim zelando e preservando a integridade de todos.

Parabéns a todos os novos conselheiros.

📲 Nos acompanhe nas redes sociais: confira nosso trabalho pelo nosso Instagram.

📷  ABRIR UMA OUVIDORIA: Abra uma Ouvidoria pelo site PARTICIPA DF.

Assessoria de Comunicação da Administração Regional do Sudoeste, Octogonal e SIG 📰

Atualizado em Janeiro/2024.